Governo

640x128
 
     Francisco Carlos (PV) na iminência de presidir a CMM

No bojo das conversações que entremearam a diplomação e posse dos novos prefeito e vice de Mossoró, foi possível o Blog constatar que algo já está bastante patente.

O ex-secretário da cidadania e atual vereador Francisco Carlos (PV) deverá mesmo emplacar a presidência da Câmara Muncipal de Mossoró para cumprimento de mandato "tampão" (maio a dezembro/2014). 

Tal assertiva é possível ser feita tendo em vista as últimas movimentações dos que integram a chamada bancada governista e suas incursões junto aos "rebelados" governistas e até a alguns membros do grupo de  sete que compõem a oposição.

E no processo de convencimento, os argumentos de tão fortes tem feito muitos tremerem nas bases.

Também pudera!

Fonte altamente confiável e com livre trânsito no novo governo, a que o Blog do PC teve acesso, assegura: o start para articular - e desarticular se preciso - qualquer movimento que não seja na direção de eleger Francisco Carlos à presidência da CMM, foi dado pelo próprio prefeito eleito.

Com isto, os situacionistas Ricardo de Dodoca (PTB) e Cícera Nogueira (PSB), os quais, vinham se manisfestando contrariamente ao projeto, já estariam alinhados à "nova ordem".


                                 Jório Nogueira (PSD) é nome para o biênio 2015/2016

Ao vereador Jório Nogueira (PSD) será assegurado o apoio para suas investidas visando chegar ao comando do legislativo mossoroense no biênio 2015/2016, em eleição a ser feita somente a partir do dia 15 de julho.

Ou seja, não teremos duas eleições ao mesmo tempo. Não interessaria ao governo neste momento.

E não somente por isto. Por força do regimento interno, mesmo, que não permite a realização de eleições antes do dia 1o. de julho.

Faltaria então somente convencer ao vereador Soldado Jadson (Solidariedade) que tem projeto idêntico ao de Francisco Carlos em relação ao mandato "tampão" ser demovido da idéia que se contrapõe ao do próprio prefeito eleito Francisco José Júnior.

Esta "engenharia" que irá deixar Mossoró com "2 Franciscos"  à frente do executivo e do legislativo mossoroense foi feita, inclusive, com a participação e anuência do presidente estadual do PSD , vice-governador Robinson Faria, que - não à toa - viajou ao lado do prefeito eleito ainda à noite de ontém, 29, para fazer campanha em Ipanguassú, distante 100 km de nossa cidade.

Trajeto e tempo suficientes para entabular a melhor das conversas.

Este desenho, o amigo leitor poderá  constatar com o passar das horas desta sexta-feira, que promete ser de muitas definições na política tupiniquim.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim