Independência

Independencia banner

Juiz Nilson Cavalcanti concluiu seu voto e deve apresentar na sessão desta tarde do TRE sobre impugnação de candidatura


Por Leonardo Dantas
Relator pode apresentar processo na sessão desta segnda-feira (28) (Foto: Wellington Rocha)
Relator pode apresentar processo na sessão desta segnda-feira (28) (Foto: Wellington Rocha)
O agravo de instrumento que pede o deferimento do registro de candidatura de Cláudia Regina, para eleição suplementar de Mossoró, já foi analisado pelo juiz eleitoral Nilson Cavalcanti, relator do caso. Com a movimentação no processo, cabe ao juiz apresentar ou não na sessão desta segunda-feira (28), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).
O gabinete do juiz confirmou o voto concluso do magistrado e a informação de que está previsto entrar no julgamento. Na pauta ordinária da sessão, que tem início às 14h, não consta ainda o processo de Cláudia, porém, o tema pode entrar de maneira extraordinária se o juiz Cavalcanti apresentar.
De acordo com a resolução que regulamenta a eleição suplementar, o TRE tem até o dia 30, quarta-feira, para julgar todos os recursos referentes ao pleito, que acontece no domingo (4), em Mossoró.
Na terça-feira (22), os advogados da candidata do DEM entraram com um agravo de instrumento contra o indeferimento da ação cautelar julgada pelo desembargador Amilcar Maia. A ação foi originada na 33ª Zona Eleitoral, cujo o titular é o juiz José Herval Sampaio, quem votou pela impugnação de Cláudia em primeira instância.

* Portal NOAR

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo