Governo

640x128


Na tarde desta segunda-feira, 31, o secretário da Administração Sebastião Almeida reuniu todo o secretariado do município no salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, para apresentar a nova campanha educativa para economia de energia nos prédios públicos. A iniciativa começará a ser adotada a partir de Abril, a meta é que no primeiro mês seja reduzido 5% de energia em cada repartição, economizando os recursos públicos.

A campanha foi elaborada através da Secretaria de Comunicação Social em parceria com a Administração, sob a orientação da empresa de consultoria Falconi. Os secretários foram orientados através de dicas na economia de energia nas repartições. Kits com cartazes, adesivos e uma tabela para o controle da economia de energia foram entregues para os secretários distribuir nos prédios ligados a cada pasta.
De acordo com o secretário Sebastião Almeida, a campanha para redução do consumo de energia é uma medida para ajudar na economia dos custos do município, “a largada foi dada a partir de hoje na economia de energia em todas as repartições do município, a meta começa com 5% de economia e a partir dos resultados iremos planejar a redução de outras medidas na redução da conta de água e telefone”, destaca.
Os secretários irão passar todas as orientações de consumo vistas na reunião para os servidores de cada secretaria. A orientação é para evitar que o uso de ar condicionado e lâmpadas não sejam abusivos. Cada secretaria terá controle do consumo economizado de cada mês. A meta começará com 5% de redução, aumentando a cada resultado positivo de consumo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim