Cacim

Print
Sessão entregou 16 homenagens a mulheres de reconhecido trabalho em favor de Mossoró

 A Câmara Municipal de Mossoró realizou, nesta quinta (27), Sessão Solene em homenagem às mulheres mossoroenses, em ocasião do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O evento serviu para a entrega de 16 homenagens na forma de títulos, diplomas, medalhas e troféus a mulheres com relevantes serviços prestados ao município de Mossoró.
A Sessão contou com a presença da população mossoroense, da imprensa local, vereadores e de diversas autoridades, como o prefeito da cidade, Francisco José Jr., a presidente da Academia feminina de letras e artes (AFLAM), Ângela Maria Rodrigues, além de representantes do IFRN, UERN e da subseccional da OAB em Mossoró.
O presidente da Câmara, Alex Moacir (PMDB), reconheceu a importância do evento em razão da competência do trabalho das mulheres em Mossoró. O vereador apontou que a relevância da mulher é vista na própria Câmara, afirmando que “no trabalho administrativo dessa Casa, as principais diretorias são conduzidas por mulheres”, afirmou Alex Moacir, antes de ceder a presidência da Sessão à vereadora Izabel Montenegro, ela própria uma das homenageadas, recebendo a Medalha de Honra ao Mérito Funcionário Público Padrão “Regina Maura Saboya”.
A importância que as mulheres possuem na Câmara de Mossoró também foi reconhecida pelo seu ex-presidente, Francisco José Jr. O prefeito de Mossoró parabenizou a “todas as servidoras da Câmara”, segundo disse, estendendo suas congratulações a toda a população feminina da cidade. Francisco José Jr. lembrou que em sua vida política já participou por 14 oportunidades de homenagens como aquela da qual participava. O prefeito defendeu que todas as homenageadas são merecedoras por terem seus currículos avaliados pelas comissões da Casa. Francisco José Jr. fez questão de, dirigindo-se às mulheres presentes, expressar seus agradecimentos “por todas vocês estarem contribuindo com nossa cidade”, conforme disse.
A vereadora Cícera Nogueira (PSD) também exaltou as mulheres da cidade, “especialmente aquelas que estão na favela e não podem estar aqui, aquelas que lutam pelo pão do dia a dia”, disse a edil, qualificando tais mulheres como guerreiras.

 Um dos momentos mais emocionantes da Sessão foi a homenagem concedida pelo vereador Alex do Frango (PV) à sua própria mãe, a senhora Francisca de Vasconcelos Valentim, que recebeu das mãos do filho o Troféu Mulher Cidadã. O vereador Alex do Frango afirmou que sua mãe “transforma todos os momentos e situações, tornando-as inesquecíveis e especiais”, disse o edil, dirigindo as seguintes palavras à homenageada: “Mãe, nesses anos todos sob suas asas, eu enriqueci”.


Além da senhora Francisca e da vereadora Izabel Montenegro, na Sessão foram homenageadas com os respectivos prêmios as seguintes mulheres:
Antônia Maria de Freitas Oliveira – Troféu Mulher Cidadã
Edvis Santos Soares Serafim - Troféu Mulher Cidadã
Marta Cortez Belo Pereira - Medalha do Mérito Educacional “Professor Solon Moura”
Kátia Maria Santiago Silveira – Medalha do Mérito Educacional
Jemima Dantas da Cunha Miranda - Medalha do Mérito “Maria Sílvia de Vasconcelos”
Raimunda Almeida – Troféu Mulher Cidadã
Maria da Paz Linhares Revoredo – Troféu Mulher Cidadã
Maria de Fátima Gurgel de Sousa – Diploma de Honra ao Mérito Feminino “Ana  Floriano”
Salizete Bezerra Rocha - Medalha do Mérito na Saúde
Larissa Daniela da Escóssia Rosado – Diploma de Honra ao Mérito Feminino “Ana  Floriano”
Francisca Praxedes da Silva – Título de Cidadão Mossoroense
Anatália de Souza Melo Alves – Medalha de Reconhecimento da CMM
Leodise Maria Dantas Soares da Cruz - Medalha do Mérito na Saúde da Câmara Municipal de Mossoró
Cláudia Maria das Dores de Almeida - Medalha Papa João Paulo II da Câmara Municipal de Mossoró
 Vânia Gomes Brito Diógenes - Medalha do reconhecimento da Câmara Municipal de Mossoró “Celina Guimarães”
POSSE – A posse do suplente do vereador Francisco Carlos (PV), que recebeu uma licença de 30 dias para realizar atividades de seu doutorado, ocorrerá na próxima terça (01). Naelson Araújo (PV) tomará posse no plenário da Câmara, em horário regimental.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum