Governo

640x128
Remoção dos peixeiros para o Mercado do Bode e trabalho em favor da saúde foram destacados

          Vereador Genivan Vale é do PROS

Os vereadores de Mossoró enfatizaram, nesta terça, seu apoio ao prefeito Francisco José Jr. O vereador Genivan Vale (PROS) afirmou que, embora possivelmente não compartilhasse um palanque com o prefeito, manteria seu suporte à atuação do ex-colega de Câmara, especialmente importante “diante da crise político institucional que se abateu na cidade de Mossoró”, segundo qualificou o vereador. Genivan Vale destacou a importância da reunião que buscou sanar problemas da saúde municipal, reunindo obstetras, ginecologistas, cirurgiões oncológicos e gerais. “Espero que a gente possa diminuir esse drama que a população tem vivido quando precisa de uma cirurgia em Mossoró”, desejou o edil, cobrando novamente do secretario estadual de Saúde Luiz Roberto da Fonseca a melhoria das condições salariais para profissionais da saúde.

O baixo valor das diárias do SUS para os médicos cirurgiões foi apontado pelo vereador Manoel Bezerra (DEM) como um dos grandes responsáveis pelos problemas da saúde municipal, a qual, para o edil, “precisa melhorar, como já está melhorando”, conforme disse. Manoel Bezerra apontou que a prefeitura paga três vezes mais o valor da diária do SUS, mas, mesmo assim, o valor mostra-se insuficiente para sanar as demandas financeiras dos médicos. O edil lembrou que a inauguração da UPA do Belo Horizonte irá marcar uma importante mudança em favor da melhoria da Saúde em Mossoró.
A Câmara também demonstrou apoiar a decisão da prefeitura de mover para o Mercado do Bode vendedores de peixe que atuavam na via urbana. A vereadora Izabel Montenegro decidiu parabenizar “o prefeito que teve a coragem de fazer isso”, segundo disse. A edil declarou entender que a cidade está bem gerida por possuir um prefeito que possui coragem de “desagradar a poucos em favor de muitos”, disse, fazendo referência à reclamação de alguns vendedores de peixe que se mostraram insatisfeitos com a mudança. Para Genivan Vale, será possível viabilizar junto ao Ministério da Pesca, no âmbito federal, verbas para melhorar as novas instalações de venda dos peixeiros, que deixaram condições de trabalho incompatíveis com os padrões sanitários necessários para a venda de alimentos. Genivan Vale declarou sua satisfação com a atuação da prefeitura declarando que, ao abordar os dois problemas tratados, “a mesma atenção que o prefeito deu a classe médica, deu aos peixeiros”, conforme disse.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim