Independência

Independencia banner

A Unidade de Pronto Atendimento Raimundo Benjamim Franco, no bairro Belo Horizonte, iniciou atendimento à população na noite desta sexta-feira, 28. Das 17h às 19h, as instalações da UPA foram visitadas por moradores e imprensa, e às 19h foi iniciado o atendimentos aos mossoroenses.

“Agora não teremos que ir até ao Alto de São Manoel ou Santo Antônio para receber atendimento, temos uma UPA perto da gente. E não vai ser útil apenas para os moradores do Belo Horizonte e entornos, mas para toda a Mossoró. É uma alegria ver uma unidade tão importante recebendo pacientes”, disse Agostinho Epaminondas, morador do Alto do Xérem.



A secretária da Saúde, Leodise Cruz, explicou que todas as escalas estão completas com funcionários do município e empresa terceirizada. Cada plantão funcionará com quatro médicos.

“Todos os serviços ofertados pelas outras duas UPA’s estão disponíveis aqui no Belo Horizonte, 24 horas por dia. A expectativa é que de 600 a 800 pessoas sejam atendidas diariamente”, disse a secretária, complementando que a abertura da unidade implicará na redução da demanda nas demais.

Ainda de acordo com Leodise Cruz, no mês de abril o serviço de ortopedia deve ser disponibilizado. “Em abril será iniciado o funcionamento da ortopedia, o que deve aumentar o número de atendimentos”, observou.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo