Governo

640x128

Em solenidade realizada no Salão dos Grandes Atos, na manhã desta quarta-feira, no Palácio da Resistência, o prefeito assinou três projetos beneficiando três categorias: Guarda Civil, Polícia Militar e profissionais da educação.

Na oportunidade foi assinada a Lei complementar, de nº 98, que institui o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração, da Guarda Civil Municipal; a Lei Complementar, nº 99, que concede o reajuste do piso salarial dos profissionais da Rede Municipal de Ensino; Lei Ordinária, 3114, que doa um terreno a Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró (APRAM).



Além da assinatura das três leis Municipais, o prefeito anunciou o calendário de pagamento dos servidores para este ano. A firmação desse compromisso, segundo o prefeito, é uma forma de valorizar o servidor e motivá-lo em suas ações. “Não acredito em um serviço público de qualidade se o servidor não for comprometido com o seu trabalho. Isso só é possível quando ele é valorizado e tem seus diretos respeitados”, frisa.



A Lei Complementar que concede o reajuste do piso salarial dos professores garante tranquilidade no desenvolvimento do ano letivo, conforme afirmou a secretária da Educação, Iêda Chaves. Segundo ela além de ser um direito protegido por lei desses profissionais, é uma forma de reconhecimento e valorização pelo seu trabalho. “Cumprimos com o pagamento da Lei do piso e iniciamos o ano com a tranquilidade de que não teremos interrupções de greves”, destacou.

A aquisição de um terreno para a construção da sede própria da Associação de Praças da Polícia Militar foi uma das conquistas confirmada nesta manhã. O prefeito falou da importância do trabalho desses profissionais e afirmou que a doação do terreno é uma forma de reconhecimento do papel destes na sociedade.



O terreno doado pela Prefeitura possui uma área de 1.980 metros quadrados e fica localizado no Abolição III. A previsão para início da construção é de seis meses. De acordo com o presidente da APRAM, Tony Magno, a aquisição de um terreno para a construção de uma sede própria é um pleito antigo.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, vereadores e representantes das categorias envolvidas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim