Independência

Independencia banner

Com o slogan “cidade limpa é quando todo mundo faz a sua parte”, a Prefeitura de Mossoró, através da Subsecretaria de Serviços Urbanos e da Subsecretaria da Gestão Ambiental, lançou na manhã desta quarta-feira, no auditório da Biblioteca Ney Pontes Duarte, o projeto Cidade Limpa, mais uma importante iniciativa do Município para melhorar a qualidade de vida dos mossoroenses.

O projeto tem como objetivo trabalhar a consciência cidadã para a preservação ambiental. Atuarão 30 estagiários, quinze pela manhã e quinze à tarde, orientando a população sobre os cuidados e proibição de despejo de resíduos sólidos em vias e logradouros públicos de Mossoró. Trabalho que será realizado diretamente com a população.



Para o desenvolvimento da atividade os estudantes das quatro universidades da cidade, que passaram no processo de seleção, participarão de um curso de capacitação. “O primeiro passo é capacitar os estudantes para que eles possam atuar diretamente com a população. A população vai ouvir os estudantes e eles farão o trabalho de orientação”, disse o subsecretário da Gestão Ambiental, Mairton França.

Durante a solenidade de lançamento o prefeito falou da importância de campanha de conscientização, como essa, e garantiu que outras campanhas publicitárias com o intuito de conscientizar e trazer benefícios para a cidade serão postas em prática. “Decidimos usar a verba publicitária em investimentos para o Município. Essa campanha voltada para o meio ambiente é mais uma que se reverterá em benefício para a cidade”, disse.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim