Independência

Independencia banner
Vereadores buscarão antecipar encontro dos grevistas com a prefeita

Nesta terça (26), a Câmara Municipal de Mossoró ofereceu, a partir do compromisso de diversos de seus vereadores, apoio ao funcionários da Guarda Civil da cidade, atualmente em greve por tempo indeterminado em razão da falta de melhorias salariais e profissionais na carreira da categoria. O vereador Luiz Carlos (PT) esclareceu estar tentando interceder em favor dos profissionais, entretanto, lamentou os poucos avanços obtidos. Ao manifesta sua solidariedade pelos grevistas, que estiveram presentes na Casa, Luiz Carlos afirmou: “esperamos que essa solidariedade possa ser não só do nosso mandato, mas de todos os 21 vereadores”.

 

O pedido ganhou força entre os colegas. A vereadora Izabel Montenegro (PMDB), em sua volta à Câmara, ofereceu amparo à causa, declarando aos presentes que “a greve é não só um direito constitucional, mas um instrumento legítimo”. A vereadora acatou a ideia de Luiz Carlos para antecipar para os próximos dias a audiência da prefeita com os representantes da Guarda Municipal, que aconteceria apenas na semana que vem. O vereador Manuel Bezerra (DEM) manifestou-se positivamente à proposição, declarando estar à disposição para viabilizar a audiência.
Para o edil Vingt-Un Rosado (PSB), viu-se na Câmara o “justíssimo pleito dos guardas municipais”, conforme classificou, repercutindo o entendimento do vereador Jório Nogueira (PSD), para o  qual a Guarda Municipal possui “uma postura que merece nossa aplauso e nosso respeito”, segundo disse.

Como um dos mais próximos ao tema, o vereador Soldado Jadson (Solidariedade) afirmou sobre a categoria: “Entendo perfeitamente a luta deles pois sou soldado a doze anos e nunca tive a oportunidade pra fazer concurso para cabo foi mais fácil me tornar vereador da segunda maior cidade do estado do que me tornar cabo”, disse. Posteriormente, Soldado Jadson lamentou a não aprovação de sua emenda à LOA, que buscava garantir um rubrica específica para o orçamento da Guarda Municipal. O edil também criticou o tratamento da questão por alguns meios de imprensa de Mossoró, os quais, segundo disse, apresentaram informações inverídicas sobre os salários da categoria. As críticas também foram estendidas ao atual orçamento do Executivo, que, embora apresente rúbrica para prover as verbas para o alcance do pleito da Guarda Municipal, posteriormente, a partir da posição tomada pela prefeitura, não permitiu ser provida à categoria as melhorias buscadas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo