Independência

Independencia banner
Projeto segue para sanção da prefeita

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, nesta quarta (27), Projeto de Lei, apresentado pelo vereador Flávio Tácito (DEM), que cede à Paróquia de Santa Luzia – Diocese de Santa Luzia de Morroró, a titularidade, competência, responsabilidade e administração do festa de Santa Luzia. A partir dessa lei, caberá à paróquia a ocupação de todo e qualquer espaço das vias públicas onde serão realizados os festejos, inclusive eventos sociais, ficando a entrada e ocupação do espaço condicionada à prévia autorização da secretaria da paróquia. Igualmente será de responsabilidade da Paróquia de Santa Luzia o estabelecimento dos horários de funcionamento das barracas de entretenimento e venda de produtos diversos, bares, lanchonetes e similares, parques de diversão e espetáculos circenses.
“Acredito que seja um meio eficiente de colaborar”, afirmou Genilson Alves sobre a iniciativa, ressaltando a necessidade de um maior apoio aos festejos. O colega Manoel Bezerra aproveitou a ocasião para lembrar que “a prefeitura colabora com todas as festas religiosas de Mossoró”, disse, defendendo, ainda, que as barracas que fazem comércio e vendem bebidas na festa deveriam ser mais distanciadas da parte central do evento.
A vereadora Izabel Montenegro ressaltou a importância econômica da festa de Santa Luzia, enfatizando que “o reflexo que isso tem em hotéis, táxis e restaurantes é imensurável”, disse, posteriormente lembrando a importância do poder público municipal estimular o turismo religioso em Mossoró.
O autor do Projeto, vereador Flávio Tácito, agradeceu à Casa atribuindo para toda Câmara o mérito pela iniciativa. O edil encerrou desejando à Casa “que Santa Luzia possa iluminar a cada um de vocês para que fiquemos cada vez mais firmes em nosa fé”, disse.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo