Independência

Independencia banner

O juiz Roberto Guedes concedeu decisão liminar para o adiamento da reunião.
Por Júlio Rocha
Reunião do PT (21)
Adicionar legenda
Ainda não foi desta vez o desfecho da “novela” do Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte (PT-RN). A reunião do Diretório Estadual do partido que aconteceria às 10h deste sábado foi adiada por força de decisão judicial em favor da chapa “Novo Tempo”, da deputada federal Fátima Bezerra que questionou as mudanças dos membros do diretório.

Segundo a assessoria de imprensa do partido, após a reunião da sexta-feira, o grupo liderado pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e que apoia o atual presidente Eraldo Paiva a reeleição realizou a mudança dos membros do diretório do partido, o que segundo a ala de Fátima Bezerra seria irregular e motivou a decisão judicial.

O juiz Roberto Guedes concedeu decisão liminar para o adiamento da reunião.

O PT encaminhou nota oficial sobre o processo interno e as providências para solucionar o impasse que já dura dias sem solução:

NOTA
O Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) vem, publicamente, esclarecer sobre a não realização da reunião convocada, extraordinariamente, para o dia 23 de novembro de 2013, às 10 horas.

A convocação regular, realizada por mais de 1/3 do Diretório, foi legítima e tinha como pauta: 1) informes; 2) Processo de Eleições Diretas do PT no RN; 2.1) análise dos recursos apresentados, em prazo regulamentar; e 3) encaminhamentos. Todos os subscritores da convocatória são membros da chapa Novo Tempo.

Às 10 horas, da data supracitada, fez-se presente um oficial de justiça plantonista, com mandado, cujo teor de decisão, em síntese, suspende o Direito Constitucional de Reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores e fixa multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), em caso de descumprimento.

Diante da inusitada situação de uma parcela do Diretório autoconvocar-se e, esta mesma, ingressar em juízo com a suspensão judicial, não resta outra alternativa, a não ser suspender a reunião, sustada por decisão judicial demandada por quem a convocou.

Reafirmamos a candidatura própria majoritária ao Senado e a ampliação das bancadas estadual e federal, sem esquecermos, jamais, a nossa tarefa fundamental: A REELEIÇÃO DA COMPANHEIRA DILMA ROUSSEFF.



Natal, 23 de novembro de 2013.

Eraldo Daniel de Paiva

Presidente do PT/RN

Fonte:  www.portanoar.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo