Cacim

Print


As cirurgias do Centro de Oncologia de Mossoró serão retomadas nesta sexta-feira, 25. A Prefeitura Municipal, médicos e o Ministério Público Estadual fecharam a questão agora há pouco durante reunião na Secretaria Municipal de Planejamento.
A reunião foi mediada pelo promotor de justiça Flávio Corte Pinheiro. Contou com a presença do vereador Genivan Vale, representando a Câmara Municipal, a secretaria Municipal de Saúde, Jaqueline Amaral, o vice prefeito Wellington Filho, a procuradora geral do município, Rafaela Bulamarque e os médicos Cure Medeiros, Ivan Brasil e Jorge Moura.
A Prefeitura Municipal de Mossoró reconheceu um débito superior a R$ 800 mil com os médicos do Centro de Oncologia. Por sua vez, os médicos reconheceram um adiantamento de recursos feito pela Prefeitura Municipal para o Centro Oncologia começar a funcionar. Subtraindo os recursos já repassados a dívida ficou em R$ 508 mil.
Este valor, conforme acordado entre as partes será pago em três parcelas. A primeira a ser quitada no dia 10 de novembro. A segunda no dia 30 e a outra no mês de dezembro, quando se encerra a dívida. A principal dificuldade para fechar a questão foi financeira para pagar o atual débito e manter o serviço funcionando.
Para manter o serviço funcionando, a Prefeitura Municipal vai voltar a pagar o que pagava antes aos médicos. O vice-prefeito do município, Wellington Filho disse que, para o muinicípio não bancar a conta sozinho, vai pedir ajuda a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP).
Com a paralisação dos médicos, cerca de 300 cirurgias não foram feitas.
Esta demanda reprimida será atendida obedecendo a um cronograma. Os casos mais urgentes terão preferência. Ao final da reunião, os médicos, representantes da Prefeitura, da Câmara e da Promotoria de Justiça da Saúde, comemoraram o retorno dos serviços.

Cézar Alves/Da Redação De Fato.Com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum