Independência

Independencia banner

                             Neymar está conquistando os espanhóis     Fotos: Assecom/Barcelona



Um gol e uma assistência em seu primeiro clássico pelo Barcelona diante do Real Madrid ficarão marcados na carreira de Neymar. E a atuação do atacante na vitória por 2 a 1, no último sábado, impressionou a imprensa catalã. Na edição desta segunda-feira, o jornal Mundo Deportivo o classificou como "já decisivo" e a "contratação da década".

"Só os melhores, muito poucos, são grandes nas grandes partidas", diz a frase de abertura do texto sobre Neymar. Além do gol que inaugurou o placar do superclássico, o ex-santista deu assistência para o chileno Alexis Sánchez fazer o segundo no Camp Nou, diante de 98.716 torcedores. Ao final do jogo, o camisa 10 da seleção brasileira foi considerado pela imprensa um dos melhores em campo, ao lado de Iniesta e Valdés.

Outro bom momento do brasileiro lembrado pelo Mundo Deportivo foi a primeira partida da decisão da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madri. No Vicente Calderón, o time de Tata Martino empatou em 1 a 1. Neymar entrou no segundo tempo e acabou balançando as redes. Na volta, as equipes voltaram a empatar em 0 a 0, mas o gol marcado fora de casa garantiu o título para o Barcelona.

Além disso, o jornal relembra o duelo travado pelos dois rivais para contar com o craque no elenco. "Florentino Pérez (presidente do Real Madrid) viu o espetáculo de Neymar. Ao seu lado, Sandro Rosell (presidente do Barcelona) celebrava em silêncio por ter vencido a disputa pela contratação da década."

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo