Independência

Independencia banner

Mossoró
Cláudia Regina e Wellington são cassados pela sexta vez

Saiu  a sexta cassação da prefeita Cláudia Regina (DEM) e do seu vice Wellington Filho (PMDB) – no processo de número 77614.2012.620.0034 – 
A mesma é consequência, segundo os autos, de flagrante de “captação ilícita de votos”. O Ministério Público Eleitoral (MPE) teve reforço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na autuação, onde, servidores municipais estariam com material dos candidatos governistas, em horário de expediente, trabalhando na campanha governista.

Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB) chegam, assim, à sexta cassação, além de multa de 25 mil UFIRs – cada um. O secretário de Desenvolvimento Urbano do município, engenheiro Alexandre Lopes, também foi condendo a multa pecuniária

A decisão, no entanto, não prevê afastamento imediato de prefeito e vice dos cargos, como forma de não prejudicar a continuidade administrativa do município.
  
Em um outro processo, também julgado, ambos foram inocentados.
Neste, a tese do MPE associava o apoio do vereador Chico da Prefeitura (DEM), a então candidatura de Cláudia Regina (DEM), à nomeação de uma filha sua a cargo no Departamento de Trânsito do RN (DETRAN/RN). 
A juíza Ana Clarisse rejeitou a denúncia.

Saíram mais duas sentenças na 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, proferidas pela juíza Ana Clarisse Arruda: uma absolvição e uma condenação.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo