Independência

Independencia banner
               Colônia de Pescadores e comunidade carentes da cidade serão beneficiadas

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou nesta quinta, em Sessão Extraordinária, Projetos de Lei do Executivo que prevê a realização da doação de terrenos de propriedade do município para a Colônia de Pescadores Z55 – Francisco Rodrigues da Costa. A Sessão contou com uma grande presença dessa Colônia de Pescadores, que, além de ter recebido votos de boa sorte da presidência da Casa, também assistiu ser viabilizada a concessão de imóvel à comunidade por meio da aprovação de Projeto pela Câmara. Além da Colônia, o Grupo Espírita Deus, Cristo e Caridade – GEDE também receberá terreno municipal mediante aprovação de Projeto pela Câmara, tal qual o Fundo de Arrendamento Municipal – FAR, administrado pela Caixa Econômica Federal. Além disso, a Câmara aprovou Projeto que autoriza o município a contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil. Os Projetos foram votados em regime de urgência especial, sendo todos aprovados por unanimidade pela Casa.
De acordo com o que disse o edil Alex do Frango (PV), “Hoje está sendo para mim um dos dias mais felizes na Casa”, disse sobre os Projetos que irão viabilizar benefícios para comunidades carentes da cidade, dentre as quais se inclui a Wilson Rosado, que receberá a construção de casas em benefício da população local. Os cidadãos das comunidades do Tranquilim e do Santa Helena também serão beneficiados pelos Projetos aprovados. Por essa razão, para o vereador Jório Nogueira, “hoje é o dia onde nós estamos aqui para concretizar a nossa luta”, disse.

O presidente da Casa, Francisco José Jr. (PSD), desejou “parabéns a todos os vereadores pelo compromisso de terem vindo aqui em véspera de feriado público”, de acordo com o que disse. Sobre a doação de terrenos ao GEDE, o presidente apontou que a postura da Câmara se adequa ao teor laico do Estado brasileiro, razão pela qual a Casa já aprovou Projetos favoráveis a diversas religiões. Em vista disso, em relação a benefícios, “nada mais justo do que dar também ao GED”, disse o edil. Ainda segundo o Presidente, “por meio do povo que nos colocou aqui, estamos realizando o sonho de praticamente 800 famílias”, afirmou, qualificando o apoio de longa data às iniciativas aprovadas como um gesto da Câmara que a população de Mossoró saberá reconhecer.

Já o vereador Zé Peixeiro (PMDB), seguindo sua atuação em favor da comunidade de pescadores, parabenizou a oposição que se fez presente na votação. O vereador Manoel Bezerra (DEM) também congratulou vereadores, direcionando seus aplausos para “os colegas que são heróis e tiveram coragem de vir”, disse. O vereador Narcízio (PTN), por sua vez, destacou a relevância dos Projetos, ressaltando que estes vão “conceder à população moradia e dignidade”, disse. Para o edil, quem mais merece aplausos são as comunidades que receberão os benefícios aprovados pela Câmara. Ao final, o edil Flávio Tácito (DEM), que cancelou outros compromissos para comparecer à votação, afirmou sair hoje da Casa com a sensação de dever cumprido.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo