Cacim

Print

Deputada, em pronunciamento hoje, pede retomada de cirurgias oncológicas em Mossoró
           
                                   
     A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) fez apelo, hoje (26), para que a Prefeitura de Mossoró atualize repasses ao Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró, para retomada das cirurgias de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), paralisadas há dois dias.
Em discurso na sessão plenária desta quinta-feira, a parlamentar alertou que dezenas de pacientes são prejudicadas por dia e que cerca de 120 cirurgias poderão deixar de ser realizadas por semana. “É uma situação muito grave e que requer solução urgente”, advertiu.
Segundo ela, Mossoró tem gestão plena na Saúde, e que cabe à Prefeitura quitar a dívida e permitir a retomada das cirurgias. “O Ministério Público precisa intermediar uma solução, porque são centenas de vidas que estão sendo prejudicadas", alertou.
Segundo o Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró, a dívida é de cerca de R$ 700 mil, e os cirurgiões foram levados a suspender as cirurgias não por represália à Prefeitura de Mossoró, mas pela impossibilidade de continuar trabalhando sem receber.
Imagem inline 1
Larissa no plenário da Assembleia: saúde em pauta

 
Soluções para falta de professores e de água

Também na sessão de hoje (26) da Assembleia Legislativa, a deputada Larissa requereu regularização da escala de professores da Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, prejudicada há mais de dois meses
“Cinco componentes curriculares estão sendo negligenciados, não existe professor de Biologia, Sociologia, Química, História e Física. O aprendizado está comprometido”, lamenta Larissa, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
A deputada requereu ainda solução urgente para a falta de água em Pau dos Ferros e Moção de Apoio da Assembleia Legislativa ao Projeto de Lei nº 6.164 de 2013, da deputada federal Sandra Rosado (PSB), que denomina Mossoró Capital do Semiárido.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum