Governo

640x128

O Governo do Estado acolheu a sugestão do vereador Francisco José Júnior (PSD) para diminuir o problema de superlotação no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, através de um intercâmbio com o Hospital da Polícia Militar, também na capital do oeste potiguar.

Na última quarta-feira (25), o secretário estadual de saúde pública, Luiz Roberto Fonseca, esteve reunido com a direção do Hospital Tarcísio Maia e anunciou o empenho do governo em celebrar convênio entre a unidade e os hospitais da Polícia Militar e do Hospital da Mulher, visando à ampliação de leitos clínicos de retaguarda, semelhante ao que acontece em Natal, onde os hospitais Onofre Lopes e o da PM servem de apoio ao Walfredo Gurgel.

De acordo com o Diretor Geral do HRTM, Eider Medeiros, “a alta demanda da unidade, superior à sua capacidade de atendimento é ocasionada pelo grande número de pacientes oriundos de outros municípios, que chegam sem serem referenciados, dificultando a resposta do hospital”. Segundo ele, no último mês de agosto, o HRTM realizou em torno de 35 mil atendimentos, um número bem acima para o que foi projetado.

Na semana passada, o vereador Francisco José Júnior utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró para apresentar essa mesma sugestão ao Governo do Estado, após uma visita ao Hospital da Polícia. “Fico muito feliz em saber que minha sugestão foi acatada. Hoje o Hospital Tarcísio Maia serve para tudo. Uma forma de desobstruir o hospital é através de uma parceria como essa, o que iria aumentar o número de leitos na nossa cidade”, afirmou Francisco José Júnior.

Até o momento, não há previsão para que esse convênio seja realizado, mas o secretário garantiu que em breve, começarão os estudos para que os hospitais passem a receber os pacientes que antes eram encaminhados somente para o Hospital Tarcísio Maia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim