Cacim

Print
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a exploração do trabalho infantil no Brasil vai abrir oficialmente os trabalhos na próxima quarta-feira, 2 com o prazo de 120 dias para apresentação do relatório oficial. O ato de instalação foi assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves que convocou 21 deputados federais para fazer parte do grupo na condição de titular e 11 como suplentes.

A CPI foi requisitada pela deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) desde 2006 e só agora foi instituída através do Requerimento de Instituição de CPI n° 11 de 2012. “Por mais que dados apontem que houve redução do trabalho infantil nos últimos anos, sabemos que essa ainda é uma triste realidade em nosso país. Nossa ação vai ser a de mostrar que em muitos estados crianças trocam os bancos da escola por frentes de trabalho”, enfatiza Sandra Rosado.

 Dados oficiais mostram que, em 2011, 3,7 milhões de crianças e adolescentes de cinco a dezessete anos trabalharam no Brasil em atividades econômicas ilegais.

No ato oficialmente de instalação da CPI do trabalho infantil, que será na próxima quarta-feira, dia 2, às 14h30 no plenário 16 do Anexo II da Câmara dos Deputados, será decidido também o relator e a composição da mesa administrativa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum