Independência

Independencia banner
O vereador Tomáz Neto, diante das declarações feitas pelo vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho (PMDB), no programa Cenário Político da TCM de que a municipalidade té então não teria recebido qualquer pedido de informação sobre a folha de pessoal na pasta competente, enviou a seguinte missiva aos apresentadores do citado programa:


Mossoró/RN - 26 de Agosto de 2013
Ofício de nº 017/2013
Para
Marcelo Benévollo e Carol Ribeiro
Programa Cenário Político (TV Cabo Mossoró-TCM)

Na última sexta-feira (23), no conceituado programa apresentado por vocês, o vice-prefeito Wellington Filho disse não entender o porquê da instalação da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara de Mossoró, para apurar supostas irregularidades na Folha de Pagamento da Prefeitura de Mossoró.

Também chegou a afirmar que todos os pedidos feitos por vereadores à municipalidade, à cata de informações, que estejam "dentro da lei", são atendidos.

Em outro momento, o vice-prefeito ainda declarou que na pasta de Administração e Recursos Humanos nunca chegou pedido algum ou houve presença de vereadores pedindo informações, além de garantir que no Portal da Transparência da Municipalidade, na Internet, tem tudo que possa interessar ao cidadão.

Lamento contrariar o vice-prefeito. Talvez por estar desinformado, ele tenha cometido vários deslizes, batendo de frente com a verdade.

Só o meu mandato tem um volume, no primeiro semestre e início dessa legislatura, de  8 decretos legislativos; 19 requerimentos; 88 indicações; e 20 requerimentos orais. Desse total, recebemos apenas 8 (OITO) respostas.

Vale salientar também, que a própria bancada do Governo derrubou boa parte dos pedidos de informação apresentados, apesar de sua importância para o papel fiscalizador da Câmara Municipal. 

Infelizmente, o vice-prefeito Wellington Filho, certamente por desconhecimento e não por má-fé, fez comentários no Cenário Político que fogem à realidade e à verdade.

Se não existe nenhum deslize em contratos com empresas terceirizadas, com contratação de mão-de-obra, com aluguel de carros e locação de imóveis, com a relação dos bolsistas do "Pró-Superior", com folha de pessoal, com contratos

do Cidade Junina, com as contas deixadas pela ex-prefeita Fafá Rosado, por que evitar passar as informações, se negar a aprovar os nossos pedidos ou sequer respondê-los?

Volto a deixar claro, que eu e outros colegas, apenas cumprimos nossa obrigação. Meu trabalho, sobretudo no plenário e no que denominados de "Gabinete nos Bairros", não tem interesse em ser contra a prefeita Cláudia Regina. Sou vereador de Mossoró. 

Tenho certeza que o pedido de informação é um direito meu como cidadão e vereador; à Prefeitura cabe informar sem criar obstruções, para não parecer que tem o interesse de omitir algo.
Sem mais para o momento, 
Muito obrigado e sucesso renovado ao Cenário Político.


                                                                Atenciosamente
Tomaz Neto
                                                                    Vereador - PDT

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo