Cacim

Print

Edinaldo Moreno/Da redação De Fato.com

Durante a Feira Industrial e Comércio da Região Oeste, encerrada no último fim de semana, o Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) assinaram um convênio de cooperação técnica e financeira para o desenvolvimento da bebida destilada á base da fruta do melão.
foto: Gildo Bento

O melão é um dos principais símbolos da economia potiguar, sendo produzido na região de Mossoró. Este produto, segundo as entidades, deve ser lançado no ano que vem. Entretanto, os testes para a nova bebida já começaram e a produção já está em andamento.
 O superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, ressaltou a importância da fruta e a idéia é promover a agregação de valor ao produto com base nos processos de inovação.
O Sebrae do RN já patenteou e definiu o nome da nova bebida. De acordo com o diretor-técnico da instituição, João Hélio Cavalcanti Júnior, será permitida, posteriormente, a produção por parte de empresas interessadas.
Ainda na assinatura deste convênio ficou definido que poderão ser produzidas outras bebidas tendo como ingrediente principal as frutas típicas da região.

*Com informações da Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum