Escrita

Escrita banner

O empresário Porcino Fernandes Segundo, o Popó Porcino, de 20 anos, prestou depoimento nesta terça no Fórum Desembargador Virgílio Dantas, no Centro de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal. Hoje começou as audiências de instrução e julgamento dos nove acusados de participação no sequestro do empresário mossoroense. Os réus são denunciados pelo crime de extorsão mediante seqüestro. A expectativa é que o resultado do julgamento seja anunciado na tarde desta quarta-feira(28).

O depoimento de Pópo durou aproximadamente cerca de 2h. Na saída do fórum, ele não quis dar declarações à imprensa. Além de Popó, foi ouvido Sandrielio Constantino da Silva, funcionário da família Porcino na época do sequestro. Também hoje, os três - Popó, o pai dele e o funcionário -, fizeram o reconhecimento dos envolvidos. Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, três acusados respondem o processo em liberdade. Orlandina Torres Carneiro permanece em prisão domiciliar em decorrência de um parto, enquanto um homem e uma mulher esperam a decisão da justiça, em caso de necessidade de esclarecimentos. Uma quarta pessoa se encontra foragida. Ela foi identificada como Antônia Berenice Damasceno Lima, que fugiu do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, em dezembro de 2012.

Ao todo, serão julgados Anderson de Sousa Nascimento; Bruna de Pinho Landim; Francisco Wancimberg dos Santos Guimarães; José Orlando Evangelista Silva; Leonora Gomes de Sena; Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho; Paulo Victor Lopes Monteiro; Orlandina Torres Carneiro, além da própria foragida, Antônia Berenice Damasceno Lima. Popó Porcino, seqüestrado no dia 17 de junho do ano passado, em um parque de vaquejadas no município de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal, permaneceu 37 dias em cativeiro e foi libertado no dia 24 de julho.

* Da redação Natal De Fato.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim