Cacim

Print

O diretório estadual do PMDB estará reunido hoje, às 15h, para definir o posicionamento sobre o Governo Rosalba Ciarlini. A tendência do partido é votar pela saída do bloco governista e adotar uma posição de independência. O encontro será coordenado pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves, e terá como um dos participantes o ministro da Previdência Garibaldi Filho. Terão direito a voto os 17 membros da executiva estadual, que é integrada pela bancada estadual na Assembleia Legislativa (os deputados estaduais Walter Alves, Nelter Queiroz, Hermano Morais e Gustavo Fernandes) e pelo ministro Garibaldi Filho, entre outros membros.

Luiz Eduardo Carneiro pediu exoneração do cargo de secretário
Luiz Eduardo Carneiro pediu exoneração do cargo de secretárioLuiz Eduardo Carneiro pediu exoneração do cargo de secretário - Foto:  Alex Régis

A discussão sobre o posicionamento dos peemedebistas no Governo Rosalba estava prevista para ocorrer apenas no mês de outubro, depois da pesquisa qualitativa que será encomendada pelo diretório estadual. No entanto, o debate foi antecipado com o pedido de exoneração do secretário estadual de Trabalho e Ação Social, Luís Eduardo Carneiro, presidente da Fundac, Getúlio Batista, e do diretor da Potigás, Fernando Dinoá. Os três foram indicados pelo ministro da Previdência Garibaldi Filo para o Governo estadual.

Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Walter Alves defendeu, esta semana, o rompimento do partido com o Governo Rosalba Ciarlini. Esse será o posicionamento que ele adotará hoje na reunião da executiva estadual do partido. “Esse desgaste (do Governo) não é novidade, falta de interlocução, falta de diálogo. É um Governo centralizado, ocorreu o esperado”, avaliou o deputado Walter Alves.

Ele disse que a tendência é o PMDB, na reunião, oficializar o rompimento. Walter Alves, pontuou, no entanto que o partido continuará atuando em prol dos projetos do Estado a partir da influência no Governo Federal. “Acredito que a Executiva vai oficializar o rompimento com o Governo. Agora é ajudar o Estado através do PMDB que tem prestígio nacional”, destacou.

O líder peemedebista na Assembleia acredita que a posição da bancada no Legislativo, onde tem quatro parlamentares (Walter Alves, Nelter Queiroz, Hermano Morais e Gustavo Fernandes), é de independência. “A minha posição, não é de hoje, é pelo rompimento com o Governo estadual, ficarmos independentes. Mas ajudarmos sendo interlocutor junto ao Governo Federal”, comentou.

Na semana passada, Henrique Eduardo defendeu candidatura própria do partido ao Executivo em 2014 e destacou que discussão dos peemedebistas sobre o rompimento com a administração estadual se anteciparia caso o secretário estadual de Trabalho e Ação Social, Luís Eduardo Carneiro, entregue o cargo.
Fonte:  www.tribunadonorte.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum