Cacim

Print
Iniciativa resgata a imagem de todos os vereadores da história da cidade


A inauguração do Memorial Legislativo Mossoroense foi realizada na manhã desta quinta (29), na Câmara Municipal de Mossoró.  A cerimônia contou com a presença de vereadores, ex-vereadores, familiares e amigos, além da população em geral. Também compareceram representações das principais instituições públicas de ensino da cidade.
O Memorial reúne em quadros afixados na Câmara as fotos de todos os ex-vereadores da cidade, que trabalharam na Casa desde o início das atividades do Legislativo Municipal, em 1948.
Para o vereador Jório Nogueira (PSD), a homenagem é uma forma de resgatar uma valorização que já ocorre pela população, que, segundo o edil, reconhece aqueles que deixaram a Câmara após realizar um trabalho competente. Lázaro Paiva, ex-presidente da Casa, reconheceu a importância da homenagem, não sem antes confessar sua saudade da vida política. O ex-edil, que nomeou o prédio da Câmara de Palácio Rodolfo Fernandes, afirmou que, anos após deixar a vida pública, tem a sensação de ter cumprido seu dever.
Os ex-vereadores já falecidos foram homenageados pela presença de seus parentes. A atitude foi bem vista por Lindomar Bezerra, filho de Chico Dentista, edil na legislatura 1988-1992. Lindomar reconheceu a importância da iniciativa do presidente da Casa, Francisco José Jr. (PSD), lamentando a ausência de ações similares na história do legislativo da cidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum