Independência

Independencia banner


 



















Os moradores dos Pintos receberam na manhã desta sexta-feira, dias 28, a comitiva de combate ao mosquito da dengue em mais uma edição do Mutirão Social. A ação conjunta da Subsecretaria da Gestão Ambiental, em parceria com as secretarias da Saúde, Educação e Desporto, Desenvolvimento Social e Juventude e subsecretaria de Serviços Urbanos visita semanalmente bairros das cidades mais expostos aos altos índices de infestação do mosquit o.

A concentração aconteceu na Praça Central do bairro, com a conclamação dos organizadores aos moradores para que atendessem os agentes de endemias e colaborassem com a campanha.

A equipe percorreu as principais ruas e, no final, os alunos da Escola Júlio Uchoa realizaram uma apresentação de Fanfarra. A Unidade escolar dispõe de um Núcleo de Educação Ambiental, o que facilita na conscientização sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue.

Assim como em todas as edições anteriores, os agentes de endemias distribuíram mudas repelentes e a Secretaria do Desenvolvimento Urbano repetiu a coleta do lixo. Os jovens assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social têm papel estratégico na ação. “Eles são multiplicadores de informação para os moradores”, explica Ma irton França, titular da subsecretaria da Gestão Ambiental. “A capacitação através de oficinas conta com orientações sobre as medidas de combate ao Mosquito, mas também outras noções ambientais que passam por paisagismo, e condicionamento adequado do lixo”, elenca ele.

O Mutirão Social começou pelo Bairro Santo Antônio, chegou às Barrocas e se estenderá por outros pontos da cidade. “A ação contra a Dengue tem que ser diária e a nossa preocupação é constante. A iniciativa condiz com o nosso slogan que conclama toda a população para somar esforços na melhoria da qualidade de vida”, defende a prefeita Cláudia Regina.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo