Govrno

640x128

Foto: Carlos Costa
 
*Carla Albuquerque / Da Redação De Fato.com

Os taxistas e comerciantes de Grossos, Tibau e Icapui bloqueiam desde ás 05h desta sexta-feira 28, o acesso à RN 013, na altura do entroncamento da BR 304, onde está o trevo que deriva para o Estado do Ceará.
O movimento tem o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado, para se pronuncie sobre a paralisação das obras de construção da duplicação da RN 013.
De acordo com Mario Ilo, um dos organizadores do movimento há dois meses a obra esta parada e vem causando prejuízos aos taxistas dos três municípios que trafegam diariamente pelo trecho. A obra de duplicação da RN013 teve inicio em agosto de 2012 e a previsão de entrega era agosto deste ano.
“Queremos saber se há perspectiva de retomada das obras ainda este ano, e qual será o novo prazo para o término da construção, já que não existe a menor condição da entrega da obra ocorrer no mês de agosto conforme o que reza o contrato” destaca Mario Ilo.
Participam da manifestação taxistas, comerciantes, vereadores de Tibau e Grossos além de barraqueiros e donos de pousadas,  que são prejudicados diretamente com a paralisação da obra.
Segundo o taxista da cidade de Tibau, Mauro José são grandes os prejuízos causados pela paralisação da obra “Já tive que comprar quatro pneus e cheguei a gastar R$ 800 com problemas no carro provocados pela buraqueira da estrada isso é um absurdo” afirma o taxista.
Transtornos também são sentidos pelos barraqueiros e comerciantes de Tibau, pois muita gente tem deixado de ir à Tibau nos finais de semana e feriados, em consequência das condições em que se encontra  a estrada que oferece riscos de acidentes de trânsito, de assaltos pela pouca velocidade desenvolvida, desconforto  e  depreciação do veículo.
Muitos motoristas que vinham com produtos para descarregar em Mossoró reclamam da paralisação. Elmir Backes motorista de Fortaleza diz que sai prejudicado, pois se não conseguir chegar a Mossoró só poderá descarregar segunda- feira o que pode prejudicar o frete.
Membros do Movimento Sem Terra também se juntaram ao movimento protestando sobre as péssimas condições da estrada.
Os manifestantes aguardam a presença de um representante do governo do estado para dar uma resposta em relação a paralisação da obra. Dizem que se ninguém responsável aparecer o protesto continua.
Ao De fato.com, o Diretor do Departamento de Estradas e Rogagens, Demétrio Torres, disse que a construtora CLC, responsável pela obra, irá realizar a manuntenção da estrada e as obras serão retomadas no próximo dia 15 de julho.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo