Cacim

Print

Vereador propõe apoio a policiais e pedido da Força Nacional
 

Com três temas que no geral envolviam a segurança de Mossoró, o vereador Solado Jadson ocupou a tribuna durante o pequeno expediente na sessão de hoje. Ele começou propondo que o Poder Legislativo pudesse servir de elo na negociação entre a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito que realizaram assembleia, montaram um bloco comum de reivindicações e agora pretendem entregar a prefeita Cláudia Regina. “Existe até ameaça de greve e nós, vereadores, podemos evitar que isso aconteça solicitando da prefeitura que atenda aos pleitos apresentados”, reforçou Jadson.
Outro ponto de sua fala foi a sua participação na Assembleia Geral Unificada entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte em Natal. As duas categorias reivindicam o Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS). O vereador reforçou que a reivindicação é justa que merece o apoio de todos os vereadores. “Hoje o soldado entra na polícia, passa trinta anos e sai como solado. Eu, por exemplo, já estou com doze anos de corporação e nunca tive a oportunidade de prestar concurso interno”, sentenciou.
Para fechar, falou diretamente da questão da segurança pública em Mossoró. Hoje já acontecem assaltos com os bandidos portando arma pesada e, sem a preocupação de esconder o rosto. “Peço o apoio de todos os vereadores para um Requerimento oral que irei apresentar enviando ofício ao secretário de segurança para deslocar para Mossoró a Força Nacional que se encontra em Natal, formada por homens melhores preparados para esse combate”, pediu Jadson. Hoje a Força Nacional realiza trabalho no Rio Grande do Norte, porém centralizado em Natal e região metropolitana.

Insegurança
O tema segurança pública também foi levantado na sessão desta terça-feira pelo vereador Alex Moacir, que ocupou a Tribuna da Câmara com relatos de casos de violência registrados recentemente em Mossoró e cobrou medidas imediatas para solucionar o problema. O vereador foi aparteado pelo vereador Francisco José Júnior, que afirmou que solicitou à Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini a instalação de uma base policial no centro de Mossoró. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum