Independência

Independencia banner
Prédio corre risco de desabar
 
    Perigo iminente: teto do prédio tem sido afetado pelas últimas chuvas e corre risco de vir ao chão

Por pouco não acontece uma tragédia com os estudantes da Uern que moram na Residência Universitária masculina da instituição de ensino superior, que está situada bem no centro da cidade de Mossoró, na rua Francisco Izódio.

Uma equipe de funcionários fora escalada esta noite, 30,em regime de urgência para a retirada às pressas dos alunos alí residentes que corriam risco de ver o teto do prédio caírem sobre suas cabeças.

O BLOG acompanhou de perto e pôde constatar que os próprios estudantes faziam o serviço de carregamento dos moveis até um caminhão-baú estacionado à frente do prédio ameaçado.

Pela dimensão da operação, foi necessário interditar um trêcho da via.

Um veiculo tipo Topic que faz o transposrte dos professores serviu de barreira para impedir o tráfego enquanto era feita a operação de retirada do "mobiliário".

A situação precária em que se encontarava a Residência Universitária Masculina já havia sido mostrada pelo BLOG ante o seu estado de abandono já em novembro do ano passado (foto)

Para rever, clique aqui
http://blogdpc.blogspot.com.br/2012/11/residencia-universitaria-retrato-fiel.html


O alerta não foi de todo ouvido e as consequências pela indiferença dos que podiam e deveriam agir com proatividade por muito pouco não foram as piores.

Uma outra casa próxima ao Museu Municipal servirá de abrigo provisório a estes sobreviventes de uma quase tragédia, que no fundo deveriam estar preocupados com outro tipo de mudança: o da mentalidade dos governantes que dão pouco valor à EDUCAÇÃO.

Mas, em não querendo deixar, um dia, a casa cai.

O problema é que acaba sendo em cima de nossas cabeças.

Agora, durma - ou estude - com um problema desses!!!!




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo