Governo

640x128




A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, reuniu na manhã desta terça-feira, no Palácio da Resistência, empresários da cadeia produtiva do petróleo para uma discussão sobre alternativas para a diversificação da economia local, levando em conta os impactos sofridos em Mossoró pela queda de investimentos por parte da Petrobras no município.

Articuladora do encontro, a prefeita Cláudia Regina ouviu os representantes do setor e destacou a importância da junção de forças em prol do desenvolvimento do município. Da discussão, surgiu o Fórum da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia. O fórum vai reunir empresários e representantes de entidades como o Banco do Nordeste, Sebrae, Redepetro, Senai, e sindicatos ligados à questão.

“É hora de encontrarmos alternativas de sustentabilidade da cadeia produtiva do petróleo, gás e energia, daí a importância de juntarmos todos os envolvidos em busca de uma solução. A criação deste fórum é um passo importante neste processo construtivo”, disse a prefeita Cláudia Regina.

A primeira ação do fórum será o envio de um documento à Petrobras, solicitando informações sobre os investimentos da empresa na região de Mossoró. O documento será assinado por todos os participantes do fórum.

Entre os participantes do encontro, o subsecretário do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio, Segundo Paula; o subsecretário da Gestão Ambiental, Mairton França; o secretário da Comunicação Social, Julierme Torres, o secretário executivo da Redepetro/RN, Jales Júnior; o diretor do Senai/Mossoró, Francisco Moreira; o gerente do escritório local do Sebrae, João Vidal; o representantes do Banco do Nordeste, Sartre Praxedes; o presidente do Sinduscon/RN, Jorge do Rosário; o presidente do Sindicato da Rede Hoteleira de Mossoró, João Sabino e o vice-presidente da CDL/Mossoró, Getúlio Vale.

NOTA DO BLOG: Por demais oportuna e providencial tal reunião, tendo em vista às constantes notícias de que o setor do petróleo e gás vive uma retração de investimentos na região, que já sente os primeiros efeitos com demissões em massa por parte de algumas prestadoras de serviços à Petrobras. É com ela que está agora a palavra, já que por enquanto não se teve qualquer comunicado oficial por parte daquela estatal. A iniciativa da realização desta reunião passa assim de importante à imprescindível pela gravidade do tema e o impacto econômico negativo iminente, em se concretizando o que tem chegado em tom alarmante aos ouvidos de todos nós mossoroenses e oestanos. Algo terá que ser feito. Aguardemos os dias vindouros.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim