Governo

640x128


A ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseccional de MossorĂ³ recebeu hoje (26) a doaĂ§Ă£o de Webcans para implementar o sistema de gravaĂ§Ă£o de Ă¡udio e vĂ­deo dos depoimentos dos indiciados e testemunhas em todas as delegacias de MossorĂ³.

De acordo com  presidente da ComissĂ£o de segurança PĂºblica e TrĂ¢nsito Dr. Paulo CesĂ¡rio o projeto visa propor maior celeridade na conclusĂ£o dos inquĂ©ritos. "Esse procedimento jĂ¡ vem sendo usado pela justiça, boa parte dos juizes jĂ¡ utilizam esse sistema e nos vimos por meio da comissĂ£o de segurança a necessidade de utilizar esse sistema tambĂ©m nas delegacias" afirma o presidente.

Ainda de acordo com Dr. Paulo o uso das webcans vai dar maior agildade na colheita de depoimentos que ganharĂ£o maior credibilidade, gastos com papel, cartuchos/ tonneres de impressora serĂ£o reduzidos alĂ©m da diminuiĂ§Ă£o de incidĂªncia de lesĂ£o por esforço repetitivo (LER) dos profissionais escrivĂ£os que trabalham diretamente colhendo os depoimentos.

As Webcams serĂ£o doadas pela Miranda ComputaĂ§Ă£o ao Delegado Regional da OAB Dr. Denis Carvalho que farĂ¡ distribuiĂ§Ă£o as delegacias. O vice- presidente da OAB MossorĂ³ Jonas Segundo comenta que essa nĂ£o Ă© a primeira parceria entre a OAB  e empresas privadas e informou que futuramente outras parcerias serĂ£o realizadas para adquirir equipamentos como HD externo e Pen drives  para auxiliar o serviço de gravaĂ§Ă£o de Ă¡udio e vĂ­deo nos depoimentos .
O presidente Dr. Aldo Fernandes comandou a cerimonia de entrega das webcans em evento ocorrido nesta data, Ă s 10h, no auditĂ³rio da OAB em MossorĂ³.

* Fonte: De fato.com

Post a Comment

Postagem Anterior PrĂ³xima Postagem

Cacim