Cacim

Print
A deputada Fátima Bezerra (PT) participou nesta quarta-feira (27), da reunião da Bancada do Nordeste com o secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas- DNOCS, Emerson Fernandes.

Na reunião, Alexandre Navarro fez um diagnóstico do atual quadro do departamento e apresentou uma proposta preliminar de restruturação do órgão, que tem como objetivo transformar o DNOCS em empresa pública nacional, responsável pelas obras de infraestrutura hídrica e de defesa civil em todo o país.

Segundo a deputada, há mais de 10 anos, a bancada do nordeste vem lutando por um novo Dnocs. “O Nordeste tem que ser pensado de forma global, como um projeto de desenvolvimento nacional, e essa proposta vêm nessa direção. É fundamental, também, para o fortalecimento dessa instituição, a valorização dos servidores públicos do órgão”, defendeu.

Fátima ainda ressaltou o papel do deputado Eudes Xavier como um dos principais articulador desse novo DNOCS.

No final do encontro, os deputados decidiram criar um grupo de trabalho para traçar as prioridades a serem desenvolvidas no nordeste.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum