Independência

Independencia banner
O ex-vereador Wellington Barreto (PPS) em seu perfil no Facebook faz alerta sobre a falta atendiemento na UPA - Unidade de Pronto Atendimento - do bairro Santo Antônio, mesmo depois que a prefeita Cláudia Regina fez uma visita surpresa in loco para averiguação dos serviços prestados pela mesma. Veja o que ele postou:
"
Não adiantou em nada a Excelentíssima Senhora Prefeita CLAUDIA REGINA (DEM), vistar in loco a situação da Unidade de Pronto Atendimento do Santo Antonio (Mossoró). Tudo continua do mesmo jeito. Grave: Médicos (e dizem que outros profissionais) estão faltando aos plantões. Hoje, a senhora Maria Alice da Silva (85 anos) teve um problema grave de saúde e os seus familiares no desespero tiveram a idéia de levá-la a mencionada repartição de saúde pública. Triste idéia. Enorme decepção. Em chegando a recepção da UPA foram informados pela atendente que dois profissionais médicos havia faltado ao plantão, embora, escalados. No local estava apenas uma pediatra para atender toda imensa demanda ( uma filha de crianças e idosos na angustiante espera). Lamentável que os esforços da Prefeita estejam sendo desrespeitados. Lamentável que a direção não estivesse no local de trabalho para tomar as devidas e necessárias providências.
Diante de dessa falta de compromisso, os familiares de Maria Alice da Silva por não tiverem outra alternativa já que foram informados pela atendente que a paciente, apesar dos seus 85 anos de idade, não teria prioridade no atendimento, decepcionados, triste e angustiados, a levaram da UPA e foram em busca de atendimento de urgência em uma repartição do sistema privado de saúde.
Triste o ocorrido, mas a verdade precisa ser dita. Urge que a Prefeitura tenha pulso forte e competência administrativa para colocar nos eixos a falida área de saúde de Mossoró, coisa que é diagnóstica em todos os seus quadrantes. A Cada dia, a cada hora, a cada minuto, estamos sendo desreitados em nossos elementares direitos Constitucionais, principal no que se refere a Saúde que é um direito de todos e um dever do Estado.
Com a palavra a gestão Municipal e os órgãos de contrôle. "

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo