BANNER 1




Papa chega à sacada de Castel Gandolfo, último ato público do pontificado
A despedida do Papa

Papa chega à sacada de Castel Gandolfo, último ato público do pontificado
Cidade do Vaticano, 28 fev (EFE).- O papa Bento XVI afirmou nesta quinta-feira em discurso aos fiéis reunidos na praça de Castel Gandolfo, após deixar o Vaticano e em seu último ato público como líder da Igreja Católica, que já não é 'mais pontífice, mas um peregrino a mais'.
O pontífice, que chegou de helicóptero a Castel Gandolfo, cumprimentou os milhares de fiéis que lhe esperavam diante do Palácio Apostólico onde viverá em sua nova etapa como papa emérito.
'Estou muito feliz por estar aqui entre vocês, cercado da natureza e de vossa simpatia, pela qual agradeço, assim como por vossa amizade', disse o papa em meio a uma forte ovação e cânticos de 'viva o papa' e 'Bento, Bento'.
O Bispo de Roma ressaltou que hoje, o último dia de seu pontificado, é 'diferente dos anteriores'.
'Não serei mais o sumo pontífice da Igreja Católica às 20h (locais; 16h de Brasília). Serei um simples peregrino, que inicia a última etapa de sua peregrinação nesta terra', acrescentou o papa alemão, que teve um pequeno lapsus linguae (de idiomas) ao falar em italiano, improvisando.
'Quero continuar trabalhando com o coração, com meu amor, minha prece e minhas reflexões, pelo bem da Igreja e o bem comum da humanidade', afirmou.
Seu breve discurso foi interrompido em várias ocasiões pelos presentes, e muitos deles não puderam conter a emoção e começaram a chorar, sabedores de que era o último ato público de Bento XVI.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem