Cacim

Print
    De mãos dadas, torcedores despedem-se de Divanilson da TOL, em cortejo funebre realizado à tarde deste domingo, 23, no cemitério São João Batista

Pezarosos, nós torcedores do Baraúnas fomos hoje (23) dar o último Adeus ao amigo e fiel torcedor, Divanilson Ramalho (foto), com quem tivemos um excelente convívio quando estivemos compondo a direção do nosso clube querido, de 2001 a 2009 (em 2008, como presidente).

Como fundador da TOL - Torcida Organizada do Leão, Divanilson foi um gigante sempre atuando em parceria com a presidência da entidade.

Mais do que isto, ele foi, sem sombra de dúvidas, um dos grandes responsáveis pela campanha vitoriosa do Baraúnas na Copa do Brasil em 2005, quando alcançamos a 7a. posição e em 2006 quando conquistamos o primeiro título estadual da história do clube.

                                Divanilson: guerreiro e gigante na sua dedicação ao Baraúnas

A seu cargo, os suprimentos da Toca do Leão, que em regime de parceria com as mais diversas empresas com quem se relacionava como representante comercial fazia com que NADA FALTASSE em termos de alimentação.

Muitas destas parcerias conseguidas por Divanilson, até hoje, rendem para o clube tanto no setor profissional quanto para as categorias de base e projetos sociais.

O amor pelo clube e a vontade ver um BARAÚNAS GRANDE - como ele sempre se expressava para falar do seu clube do coração - o fez atuar também na comunicação, mesmo que de forma empírica.

De suas idéias e ATITUDES nasceu o primeiro programa local voltado para uma torcida de futebol na cidade, o NAS ONDAS DA TOL, que foi ao ar sob o seu comando na Rádio Rural de Mossoró.

Achando pouco, Divanilson ainda lançou o jornalzinho infomativo NAS GARRAS DO LEÃO, que não chegou a ter uma sequência pelos óbvios motivos da falta de recursos.

Mas, certamente outros frutos que vieram, das sementes por ele plantadas, adoçam e saciam atualmente a boca de jovens, que, como Divanilson fez lá atrás, depositam na existência e na FORÇA DO LEÃO a ESPERANÇA de um dia ver reconhecida a importância que o futebol e o esporte como um todo tem para a cidade e o seu povo.

E se o BARAÚNAS é GRANDE  hoje, chegando a 2013 entre os 60 melhores times do Brasil é porque um dia um DIVANILSON AGIGANTOU-SE  e disse: VAMOS FAZER!

Nos últimos dois anos, Divanilson Ramalho, atuava como gerente de uma das lojas da Rede Queiróz de Supermercado, na cidade de Patú.

Mesmo à distância, vinha acompanhando os passos do clube, pois, toda semana tirava um dia para vir a Mossoró.

A torcida leonina agradece ao GURREIRO GIGANTE, DIVANILSON, que agora irá "vibrar" pelo LEÃO  ao lado do TODO PODEROSO.

Obrigado Divanilson! Em reconhecimento à sua luta, certamente, o seu legado jamais será esquecido pela imensa torcida tricolor.

Descanse em Paz!



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum