Independência

Independencia banner
 



O vereador Edivan Martins renunciou a presidência da Câmara Municipal de Natal para não assumir o cargo de prefeito. Em entrevista por telefone ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra,  Edivan alegou que, caso assumisse, Natal poderia perder recursos garantidos em contratos assinados por Ney Lopes Júnior, enquanto prefeito.

"Diante do atual quadro, em quatro dias úteis para o final da administração, é impossível um prefeito fazer o que não foi feito em 4 anos", justificou Edivan. De acordo com ele, o pedido de renúncia já foi protocolado na Câmara Municipal.

Na última sexta-feira, uma decisão do desembargador Amaury de Moura Sobrinho determinou que Edivan Martins deveria assumir a Prefeitura. Na manhã desta segunda-feira (24), após ser notificado, Ney Lopes Júnior se afastou do cargo.

Edivan Martins não assumiu a Prefeitura após a renúncia de Paulinho Freire (PP) porque ainda busca na Justiça Eleitoral conseguir o mandato de vereador a partir da próxima Legislatura. Caso assumisse a vaga, o entendimento jurídico é de que ele ficaria impedido de assumir um posto no Legislativo a partir de 2013.

NOTA DO BLOG: paradoxalmente, a cidade do Natal vive o pior dia de sua história, institucionalmente falando, extamente no dia em que se comemora a data da cristandade. Lamentável.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim