Cacim

Print
O processo de nº 18392 referente à representação da coligação “Vitória do Povo” contra a prefeita eleita Klébia Ferreira Bessa Filgueira (PSD), de Taboleiro Grande/RN, acusada de uso do poder econômico e compra de votos, foi acolhida pelo juiz da 63ª Zona Eleitoral, Cornélio Alves de Azevedo Neto nessa terça-feira (27).

Klebinha: luta judicial

O vice prefeto eleito José Lenário da Silva (PSD) também foi cassado.
O juiz entendeu que as provas são suficientes para o cancelamento da eleição em Taboleiro Grande, já que a candidata eleita obteve mais de 50% dos votos. A candidata cassada (a primeira no Rio Grande do Norte, após as eleições deste ano) teria rometido uma “ajuda” para determinado eleitor tirar a bandeira da adversária da casa dele.
A coligação “Unidos Venceremos” irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Natal e está confiante que a situação será revertida e que Klébia Bessa possa assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2013.
Com isso a incerteza sobre o futuro da administração taboleirense continuará por mais algum tempo.
A decisão do juiz Cornélio Alves de Azevedo Neto favorável ao cancelamento da eleição em Taboleiro Grande cabe recurso.
A princípio, uma nova eleição deverá ser marcada.
Em contato com o advogado Aliatá Júnior, da coligação “Unidos Venceremos”, que deu sustentação à candidatura de Klébia Bessa, ele falou que entrará com recurso pedindo suspensão do processo e acredita que conseguirá junto ao TRE essa decisão favorável, o que garantirá a diplomação de Klébia Bessa e consequentemente sua posse no dia 1º de janeiro de 2013.

*Do Blog de João Moacir

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum