Cacim

Print



O pesquisador e letrista Raimundo Soares de Brito, o Raibrito, de 92 anos, acaba de falecer no Hospital da Unimed, em Natal, onde estava internado desde o dia 3 de setembro em função de uma pneumonia. O quadro se complicou com o surgimento de um câncer de próstata.

Depois de internado no dia 3 de setembro, Raibrito foi submetido a um pequeno “debridamento”, que consiste na remoção de um tecido morto presente em um ferimento. Durante este procedimento surgiram outras complicações, obrigando o paciente a ficar internado.

As complicações já haviam sido de difíceis de serem contornadas pelos médicos. Inclusive o pesquisador, que é natural de Caraúbas e construiu toda sua trajetória de trabalho em Mossoró, foi levado por duas ocasiões pelos médicos para a Unidade de Terapia Intensiva.

Esta semana, o quadro piorou. Os médicos constataram câncer na próstata.  O sobrinho dele, Marcos Oliveira, confirmou ao Defato.com que o quadro clínico do seu tio era de extrema delicadeza e caminhava para o estado terminal, o que aconteceu agora há pouco.

Marcos Oliveira disse que está aguardando a filha de Raibrito em Natal para fazer o translado do corpo para Mossoró, onde será velado e sepultado nesta quarta-feira, dia 28. Raibrito, ao longo das décadas, se consagrou como uns dos maiores pesquisadores do Rio Grande

*Fonte: DeFato.Com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum