Cacim

Print
Deputada Larissa requer mais legistas para resolver problema


Em requerimento ao Gabinete Civil do Estado e à direção geral do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) pede regularização da escala de plantões de médicos legistas no Itep/Mossoró.
A proposição foi aprovada nesta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa, e defende o serviço 24h/dia para Mossoró e região, já que existem graves lacunas na escala e demora na realização de exames cadavéricos.
“É inaceitável que, numa cidade com mais de 250 mil habitantes, não se tenha, a toda hora, um médico legista a postos para atender uma família já carente de atenção, no momento da perda do ente querido”, lamenta Larissa.
A deputada lastima ainda que Mossoró, sobretudo nos finais de semana, fique sem médico legista, e famílias esperem horas pelo profissional ou pela remoção do corpo a Natal para exames e posterior retorno à cidade de origem.
“Também é lamentável que se espere até 24 horas pela liberação de corpo em Mossoró. Não se pode aceitar tamanho castigo às famílias. O Governo do Estado precisa ser sensível a esse apelo do povo que apresentamos”, conclui.

Imagem inline 1
         Deputada Larissa volta a defender melhorias no Itep (Assecom/AL)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum