Govrno

640x128



Um incêndio atingiu na manhã desta quinta-feira o ginásio de ginástica olímpica do Flamengo - cujas eleições para presidência acontecem na próxima segunda-feira. De acordo com um sócio que estava na sede do clube, o comerciante Eduardo Navarro, o fogo teria começado quando fagulhas de solda atingiram colchões usados para amortecer os saltos dos ginastas. Ele contou que operários faziam reparos na arquibancada do ginásio. O incêndio foi controlado agora há pouco pelos bombeiros.

Segundo outra sócia, o ginásio, chamado Cláudio Coutinho, estava vazio. E, de acordo com os bombeiros da Gávea, não há feridos. Agentes da CET-RIO, policiais militares e Defesa Civil estão no local. A fumaça pôde ser vista de longe.

A Rua Gilberto Cardoso chegou a ficar fechada por alguns minutos para o acesso dos carros dos bombeiros. A via já foi totalmente liberada, mas o trânsito continua intenso na Praça Sibélius, com reflexos na Rua Mário Ribeiro e na Autoestrada Lagoa-Barra (sentido Zona Sul).

Como os motoristas curiosos deixaram o trânsito lento também em todo o entorno da Lagoa, a opção para quem segue para o Centro é seguir pela Avenida Niemeyer e pela orla da Zona Sul, mesmo com fluxo intenso e as interdições no Leblon. Depois, pegar o Aterro do Flamengo.

Sócios saíram às pressas

O ex-deputado federal Fernando Gabeira chegou ao clube logo após o início do incêndio. Em entrevista à Rádio BandNews, ele contou que a estrutura do ginásio não foi abalada. Mas o equipamento que havia lá dentro foi muito danificado.

- O ginásio continua de pé, mas, lá dentro, tudo cinzas. Parece que isso vai ter repercussão no processo eleitoral do clube. No ginásio atingido aconteceria a votação na semana que vem - disse ele. - Algumas pessoas constataram que não havia extintores de incêndio próximo ao local do fogo. Essa questão vai ter que ser examinada - continuou.

A administradora de empresa Leila Neiva estava na Gávea na hora do incêndio e relatou que muitos sócios deixaram a sede do Flamengo às pressas:

- Foram momentos de muita tensão. Ainda bem que não houve vítimas - contou, aliviada, no Twitter.

No microblog ela contou que o fogo se alastrou em espumas que estavam no ginásio:

- Tinha uma caixa de espumas no fundo do ginásio. O fogo alcançou essa caixa e incendiou tudo.

Nenhum representante do clube falou ainda com a imprensa.


Fonte:  www.oglobo.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo