Independência

Independencia banner

Participantes poderão sugerir emendas

A Câmara Municipal de Mossoró realiza nesta quarta-feira (28) audiência pública para discutir a reformulação e atualização da Lei Orgânica do Município de Mossoró. A Lei Orgânica do Município de Mossoró e datada de 03 de abril de 1990. 
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Francisco José Júnior, a Lei Orgânica de Mossoró está defasada e precisa ser reformulada para acompanhar as mudanças ocorridas no município. "A legislação nacional é constantemente alterada, devido o surgimento de novas emendas, leis complementares, decretos, e essas alterações trazem consequências para o município. Além disso, muitas leis foram aprovadas aqui mesmo na Câmara o que fez com que a nossa lei orgânica ficasse desatualizada. Essa audiência pública tem justamente o objetivo de proporcionar essa adequação. Esse é o início do processo", afirmou o presidente. 
O objetivo é receber e discutir sugestões dos mais variados segmentos da sociedade e entidades de classe para a reformulação da Lei Orgânica do Município. Essas sugestões serão analisadas pela assessoria jurídica da Câmara para garantir que todas as emendas tenham embasamento constitucional. 
A audiência pública será realizada a partir das 9h, no Plenário da Câmara. Foram convidados diversas entidades como a Prefeitura de Mossoró, Ministério Público, OAB, Universidades, CDL, ACIM, entre outros. Toda a população de Mossoró também é convidada a participar da audiência pública e propor sugestões para a reformulação da Lei Orgânica de Mossoró. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo