Independência

Independencia banner



Neymar (© Agência Estado)

Pelo segundo ano consecutivo, Neymar foi incluído entre os 23 jogadores indicados pela Fifa para concorrrerem ao prêmio Bola de Ouro, que é dado ao melhor jogador do mundo na temporada. O craque santista foi o único brasileiro a aparecer na lista e está ao lado de grandes nomes do futebol mundial, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, entre outros.

Se em 2011, Neymar era o único jogador que atuava fora da Europa entre os 23 nomes escolhidos pela Fifa, desta vez o brasileiro tem a companhia de Drogba, que jogou no Chelsea até o meio do ano, mas atualmente joga pelo Shanghai Shenhua, da China. Barcelona e Real Madrid são os clubes que dominam a lista, com cinco nomes para cada lado - o Barça, no entanto, teve uma queda com relação à 2011, quando teve oito jogadores entre os indicados.

Com os 23 nomes definidos agora, a Fifa espera até o dia 29 de novembro, quando fará um novo anúncio, desta vez em um evento que será realizado em São Paulo, para divulgar quem serão os três finalistas ao prêmio. O vencedor será anunciado no dia 7 de janeiro de 2013, em Zurique. Participam da votação 209 'eleitores' entre técnicos, capitães de seleções e jornalistas da revista France Football.

Fonte:  www.uol.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo