Independência

Independencia banner
Deputada questiona aplicação de emenda de sua autoria
  

                                                                                                                                                                    Através de requerimento na Assembleia Legislativa, esta semana, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) pede ao Governo do Estado explicações sobre destinaçãde emenda, de sua autoria, para instalar UTI pediátrica em Mossoró.
A parlamentar assegurou, no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2012, R$ 600 mil para o serviço. A verba, porém, não foi aplicada, e Mossoró continua sem Unidade de Terapia Intensiva para crianças acima de 28 dias de vida.
Larissa explica que Mossoró dispõe apenas de UTI neonatal, para bebês com até 28 dias. Assim, crianças em estado de grave, fora dessa faixa, precisam ir à Natal ou usar em Mossoró UTI adulto, aumentando risco de complicações.

Necessidade
“Queremos saber o porquê do dinheiro não ter sido aplicado, se está previsto no Orçamento e Mossoró tanto precisa da UTI pediátrica. O Governo do Estado deve uma resposta, porque a vida de crianças está em risco”, alerta.
A deputada lembra ter feito a sua parte. Garantiu os recursos no Orçamento do Estado. “Agora, cabe ao Governo também fazer a dele e instalar a UTI em Mossoró, assegurando assistência correta e valorizando a vida das crianças”, cobra.

Imagem inline 2
              Deputada Larissa cobra, na Assembleia, UTI pediátrica para Mossoró 

*Assessoria de Comunicação
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo