Independência

Independencia banner
                                Novo Nogueirão poderá ficar só no papel

Em Assembléia ocorrida ontém (quinta-feira, 18),  na sede da LDM - Liga Desportiva Mossoroense - seus filiados decidiram por não aprovar o instrumento de Cessão ou Doação do Estádio Nogueirão ao Estado, que seria o meio legal para que a governadora Rosalba Ciarlini autorizasse a sua reforma com recursos do erário.

Com isto, a tão propalada e aguardada recuperação do Nogueirão, que na verdade, segundo o projeto apresentado pela própria governadora trata-se praticamente da construção de um novo estádio no local, com capacidade para 20 mil torcedores, está comprometida.

Requisito legal este que, quando do anúncio do lançamento da obra, agora em setembro, fora tratado como um mero detalhe.Sabe-se, no entanto, que não é.

A Prefeitura de Mossoró, por exemplo, que já tentou fazer algo parecido, esbarrou justamente neste "pequeno" empecilho.

Em praça pública, Rosalba chegou a dizer que o governo do estado iria investir cerca de 39 milhões de Reais para que o torcedor mossoroese tivesse um novo estádio. "O dinheiro já estar ouvindo a conversa", bradou a governadora.

Porém, como é do conhecimento de todos, o Nogueirão não faz parte da estrutura do governo estadual, o que impede o domínio do tempo em que as coisas vão andar. Infelismente!


                               Rosalba fez anúncio do projeto do novo estádio em setembro último

Pelo que apuramos, cada filiado fez uma exigência para o clube que representa, como a construção de um campo próprio como contra-partida do "repasse" do nosso velho estádio pertencente à Liga, que foi inaugurado em 1967.

Ou seja, a Cessão ou Doação só será concretizada mediante estas compensações aos clubes filiados, embora não seja esta a posição defendida pelo atual presidente da LDM, Augusto César (Guga) e seus diretores.

Com o impasse, fica sem previsão não somente o início da obra como também a sua execução por parte do governo estadual. Que dirá, a obra concluída em sí.

Quanto ao nosso combalido futebol, permanece alí, "à espera de um milagre".


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo