Govrno

640x128


Neste domingo, 30 de setembro, algumas ruas do centro da cidade serão interditadas devido à realização do Cortejo da Liberdade. A Gerência Executiva do Trânsito já preparou o mapa de interdição viária, com bloqueio da Avenida Alberto Maranhão e vias de acesso a partir das 18h.
Segundo Jaime Balderrama, gerente do Trânsito, as interdições para o desfile abrangerão o trecho da Alberto Maranhão, entre a Rua Antônio Francisco (próximo a Praça do Mercado do Alto da Conceição) e a Avenida Dix-Neuf Rosado, nas imediações do Ginásio Municipal Pedro Ciarlini.
Como de costume, o Cortejo acontecerá no sentido Alto da Conceição-Centro, às 19h. "Pede-se aos moradores da área do desfile que tomem as devidas providências com seus veículos para que não fiquem estacionados na rua ou ‘presos’ nas  garagens. Assim como aos motoristas que não vão assistir que usem rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos próximos a área do evento", alertou Jaime Balderrama.
O Cortejo da Liberdade é uma das formas de celebrar a abolição antecipada da escravatura, acontecimento que reforça a história de pioneirismo de Mossoró. Em 30 de setembro de 1883, a cidade libertou seus escravos, cinco anos antes da Lei Áurea que aboliu a escravidão no Brasil.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo