Governo

640x128


Bancários aceitam nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), e encerram greve. A categoria que iniciou o movimento cobrando reajuste salarial de 10,25%, o que representaria um ganho real de 5% devido à inflação. Na contraproposta apresentada, a Fenaban ofereceu apenas 0,5% de ganho real, proposta rejeitada pela categoria dando início a greve no último dia 18.
Em reunião realizada na noite de ontem, os empregados dos bancos particulares decidiram aceitar a proposta da Fenaban, de reajuste salarial de 7,5%, com aumento de 8,5% do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação, além do aumento de 10% para a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
O presidente do Sindicato dos Bancários de Mossoró, Anchieta Medeiros, afirma que aqui na cidade todos os bancos voltaram a funcionar nesta quinta-feira, 27, inclusive a Caixa Econômica Federal (CEF), que em alguns lugares do país, decidiu rediscutir a proposta da Fenaban, em nova assembleia que será realizada hoje.
Anchieta Medeiros acredita que até segunda-feira todas as agências voltem a funcionar normalmente.
“Houve um avanço na proposta. A gente começa a campanha pleiteando com base nos nossos cálculos, mas negociação é assim mesmo. O fato da Caixa Econômica não ter voltado ainda em alguns lugares não deve mudar nada, mas até segunda-feira, todos devem voltar”, frisa.

Fonte: De Fato.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim