Independência

Independencia banner

'Avenida Brasil': Quem cometeu mais crimes, Nina ou Carminha?

Se fossem condenadas, as duas personagens passariam bem mais tempo na cadeia do que o período da novela.

Carminha e Nina: será que elas são tão diferentes?/Divulgação Globo 

Que as maldades da Nina  (Débora Falabella) de "Avenida Brasil" já estão quase superando as armações da Carminha (Adriana Esteves) na trama não é nenhuma novidade para o telespectador. Mas, será que os crimes e infrações penais da enteada disfarçada de empregada superam os crimes da sua ex-madrasta? Confira quais foram as principais infrações penais cometidas pelas duas e as penas máximas que as personagens pegariam na vida real.
Para a advogada baiana Aline Alves Santos, tanto a ficha criminal de Carminha quanto a de Nina já são longas o bastante para que começassem a economizar para os honorários advocatícios. De acordo com a defensora, embora as duas personagens tenham cometido até agora crimes relativamente comuns para a realidade brasileira, a diversidade de delitos praticados por qualquer uma delas é rara. E se quiserem escapar de algumas décadas na prisão teriam que montar uma equipe de super-advogados.
CarminhaDas duas, Carminha é de longe a personagem que teve mais tempo para cometer infrações penais na trama. Neste meio tempo, ela não desperdiçou energia: causou a morte do ex-marido e pai de Nina, abandonou a enteada menor no lixão em que já tinha abandonado o próprio filho, desviou dinheiro de suas obras de caridade, tentou matar Lucinda (Vera holtz), mandou bater em Nilo (José Abreu), dopou Nina e tentou enterrá-la viva. Mas, quantos anos atrás das grades pegaria a esposa de ex-jogador Tufão (Murilo Benício)? Então vamos as contas:


-Morte do pai de Nina -16 anos
-Abandono de incapaz - 5 anos
-Tentativa de homicídio de Lucinda -12 anos
-Lesão corporal em Nilo -1 ano
-Desvio de dinheiro público nas obras de caridade 12 anos
-Expor outros a perigo - 1 ano


Total: 42 anos.

O único delito que Carminha se livrou foi de adultério, que prescrevia uma pena de seis meses, mas deixou de ser crime em 2005.
NinaJá Nina não fica muito atras da ex-madrasta no quesito crimes. Desde que voltou da Argentina a garota tem mentido, trapaceado e enganado para conseguir executar o seu plano de vingança. Para isto, ela até inventou a história de ter uma mãe doente só para permanecer no emprego na casa do ex-jogador. Além disso, ela também furtou o dinheiro do sequestro armado pela Carminha e cortou as madeixas loiras da patroa enquanto ameaçava divulgar as fotos em que ela aparecia traindo Tufão com Max (Marcello Novaes).


-Estelionato 5 anos
-Furto 4 anos
-Lesão corporal leve 1 ano
-Extorsão 10 anos

Total: 20 anos


Embora as penas das personagens somadas alcance um total de 62 anos, nada na trama da novela global indica que elas pararão por aí. Mas, será que Freud explica tanto desvio de conduta e crimes cometidos por personagens que tinham tudo para estar se divertindo gastando o dinheiro que têm?
*Yahoo Notícias

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo