Com Adriano, que acertou seu retorno ao clube rubro-negro esta semana, assistindo ao jogo no estádio, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo muito ruim. O goleiro flamenguista Felipe, por exemplo, conseguiu passar a partida inteira sem ter de fazer uma defesa difícil sequer.
O jogo começou muito movimentado, mas, com muitos erros de passes, as duas equipes mal chegaram aos gols adversários. Foram poucas chances de gol; as melhores, do Flamengo.
Aos 13 minutos, Welinton cruzou para Vagner Love, derrubado na área por Amaral. O juiz marcou pênalti, mas voltou atrás depois de ver que o árbitro assistente havia apontado impedimento de Love, logo antes de ser derrubado. O atacante estava um pouco à frente do marcador.
A primeira boa chance do primeiro tempo foi só aos 43, em contra-ataque. Negueba recebeu fora da área, limpou e bateu no canto, mas Jefferson defendeu. O goleiro botafoguense fez nova boa defesa um minuto depois: Luiz Antonio lançou Léo Moura dentro da área, o lateral bateu rasteiro, mas Jefferson saiu bem e salvou.
O segundo tempo foi ainda pior. A única chance clara de gol foi aos 44 com Liedson, que havia entrado em lugar de Negueba. Ramon fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante, que mandou a bola no travessão. No rebote, os jogadores do Flamengo pediram pênalti em Vagner Love, não marcado.
Depois do apito final, o holandês Seedorf, sempre solícito, não quis dar entrevista no gramado. Segundo o goleiro Jefferson, ainda dá para sonhar pelo título. "Com certeza vamos acertar alguns detalhes nesse segundo turno e, se conseguirmos, vamos brigar lá em cima".
Liedson se disse feliz pela evolução do Flamengo. "Estamos trabalhando bem, forte, o Dorival implantou sua filosofia e o time está bem, crescendo, a cada jogo sentimos isso".
As duas equipes voltam a campo na quinta-feira. O Flamengo recebe o Sport, no Engenhão, e o Botafogo joga fora de casa contra o São Paulo, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 0 FLAMENGO
BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Brinner (Dória), Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Andrezinho (Cidinho) e Lodeiro; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
FLAMENGO - Felipe; Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio (Muralha) e Ibson; Negueba (Liedson), Vagner Love e Thomás (Adryan). Técnico: Dorival Júnior.
ÁRBITRO - Péricles Bassols (RJ/Fifa).
CARTÃO AMARELO - Brinner, Márcio Azevedo, Cidinho e Lucas (Botafogo); Cáceres e González (Flamengo).
RENDA - R$ 440.905,00.
PÚBLICO - 15.090 pagantes.
LOCAL - Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio.