Independência

Independencia banner

Lançamento do Complexo Viário de Mossoró contou com presença da então ministra Dilma

Os viadutos que irão fazer parte do Complexo Viário do Abolição em Mossoró poderão receber nomes de empresários da cidade, já falecidos. A sugestão foi apresentada pela deputada federal Sandra Rosado (PSB) ao Ministério dos Transportes através da Indicação 2958/2012.

A deputada sugere que sejam homenageados os empresários João Pereira dos Santos, José Agostinho Filgueira, Francisco Fernandes de Souza (Souzinha do Parque Elétrico), Raimundo Benjamim Franco e Alcides Paula, que contribuíram diretamente com o progresso socioeconômico do município.

Para Sandra Rosado, denominar os viadutos do Complexo do Abolição com os nomes desses empresários é um reconhecimento póstumo à vida de trabalho e compromisso dedicada por eles a Mossoró. “São homens reconhecidos por seus empreendedorismos e que merecem ter seus nomes postados como justa homenagem do povo de Mossoró”, justifica Sandra.


JOÃO PEREIRA DOS SANTOS (26/10/1907 - 15/04/2009) - Fundou a ITAPETINGA AGRO INDUSTRIAL, inaugurada no dia 16 de fevereiro de 1974, com a presença do então ministro de Minas e Energia, Costa Cavalcante. A iniciativa de João Santos representa hoje em Mossoró a produção de mais de 334 mil toneladas de cimento e a geração de mais de 251 empregos diretos.

JOSÉ AGOSTINHO FILGUEIRA - (08/08/1936 - 21/12/2008) - Começou a dirigir caminhão aos 21 anos de idade com seu pai, fazendo a linha Mossoró/ Areia Branca em um veículo tipo misto. Fundou a Zeagostinho Transportes Ltda. Sentia grande orgulho de ter uma transportadora genuinamente mossoroense com filial em São Paulo. Abriu filiais em todo o Brasil com garra e destemor, confiando no seu trabalho e da sua equipe.

FRANCISCO FERNANDES DE SOUZA - (20/12/1948 - 14/03/2011) Conhecido como ‘Souzinha do Parque Elétrico”foi importante comerciante de Mossoró. Proprietário da loja Parque Elétrico, especializada em material elétrico para construção. Maçom, esportista era conhecido como aguerrido empreendedor quando dedicou 35 anos de sua vida à empresa.

RAIMUNDO BENJAMIM FRANCO - (22/01/1925 - 24/08/1998) Comerciante e proprietário da empresa R. BENJAMIM, especializada em ferragens. Atuou diretamente na política empresarial de Mossoró. Foi sócio e diretor da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e pertenceu ao Rotary-Clube por 25 anos.

ALCIDES PAULA - (18/08/1918 - 01/08/2005) Diretor comercial da empresa Paula Irmãos Comercial Ltda durante mais de 50 anos. Foi pioneiro na instalação da primeira distribuidora de água encanada em Mossoró. Agropecuarista, foi proprietário da Fazenda Santa Júlia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo