Independência

Independencia banner
Unidade móvel oferecerá serviços odontológicos e orientações de saúde bucal gratuitamente aos caicoenses
Os moradores da cidade de Caicó e entorno contarão, a partir de terça-feira (31/08), com serviços odontológicos e orientações de saúde bucal gratuitos. A unidade móvel de odontologia do SESC RN – OdontoSESC - ficará estacionada na unidade SESC Seridó durante quatro meses. A solenidade de inauguração acontece às 19h na unidade. Na última cidade contemplada, Nísia Floresta, foram realizados quase 10 mil atendimentos.

O município seridoense é o 26º a receber o Projeto. Desde 2001, ano em que foi lançada, a unidade de odontologia OdontoSESC atendeu quase 400 mil pessoas, envolvem tanto a parte preventiva e curativa (restauração e extração) quanto ações de educação em saúde bucal. O próximo destino será Nova Cruz, fechando o ciclo de 2012.

A unidade itinerante OdontoSESC, recentemente reformada  na pintura e nas estruturas mecânica e interna,  conta com dez profissionais, quatro consultórios bem equipados, sala de esterilização, de escovação e de raio-x, com revestimento em chumbo, além da área de atendimento e espera. Cada consultório dispõe de um monitor, onde são exibidos vídeos educativos ou musicais para o paciente.


Saiba como proceder

Os agendamentos serão disponibilizados para a população em geral, que deverá levar comprovante de residência e identidade. Os comerciários, funcionários das empresas do comércio de bens, serviços e turismo, por sua vez, deverão ter em mãos a carteira do SESC. Os comerciários que ainda não tenham a carteira do SESC, poderão obtê-la na Unidade do SESC Seridó, onde o OdontoSESC ficará estacionado. Já os estudantes, deverão portar a declaração do colégio. Os interessados deverão agendar consulta na própria unidade móvel, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.


Sobre a OdontoSESC

Existem 46 unidades móveis do OdontoSESC espalhadas pelo País. No RN, a unidade dispõe de uma equipe formada por 10 profissionais do SESC - quatro dentistas, uma educadora de saúde, três auxiliares em saúde bucal, um artífice e uma recepcionista.

Além da unidade móvel, a assistência odontológica do SESC RN inclui três clínicas fixas, localizadas em Natal, Mossoró e Macaíba.

Serviço:

O quê? Inauguração da unidade móvel OdontoSESC em Nísia Floresta

Quando? Dia 31/07, às 19h

Onde? SESC Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem)

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo