Independência

Independencia banner



O secretário de obras, Alexandre Lopes, juntamente com o gerente de Infraestrutura, Carlos Clay, reuniu os moradores do Urick Graf para explicar os motivos da paralisação das obras das duas praças que estão em construção no local, realizadas através de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Segundo Carlos Clay o que paralisou o andamento dos serviços foi o não repasse dos recursos por parte do Ministério do Turismo, que seria feito por intermédio da Caixa Econômica Federal (CEF). “As obras foram iniciadas por autorização da Caixa Econômico, sendo que, a CEF autorizou a obra sem que o dinheiro estivesse disponível”, disse o gerente. Acrescentando que o valor geral está avaliado em mais de 480 mil reais.

Os recursos da contrapartida do Município são repassados de acordo com as medições, ou seja, com as etapas da obra que vão sendo executadas. Porém, até o momento, só foi repassada uma medição no que compete ao recurso proveniente do convênio.

O encontro com os moradores para explicar a situação resultou no seguinte: os moradores estão fazendo um abaixo assinado para encaminhar ao Ministério Público, com a perspectiva de que este possa intermediar no que diz respeito ao repasse que deve ser feito pelo Ministério do Turismo. “Esta é uma das tentativas para que as obras sejam retomadas”, frisa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo