Cacim

Print

A líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados, Sandra Rosado (RN), participa, nesta segunda-feira (25), da cerimônia de entrega do Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público, na sede da ONU, em Nova Iorque. A parlamentar integra comitiva a convite do presidente da legenda e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que será agraciado por seu modelo de gestão pública no Estado, com o Programa "Todos por Pernambuco".
Esta premiação é um concurso internacional projetado para recompensar as realizações criativas e contribuições de instituições do serviço público que têm ajudado a estabelecer administrações mais efetivas e ágeis em todo o mundo.

“É uma honra prestigiar uma premiação deste nível. A administração socialista, reconhecida em nossos governos à frente de estados e prefeituras, se pauta pela participação popular. Nada se faz sem que o povo esteja presente e é em prol dele que governamos. E é esse modelo exitoso, implantado por Eduardo Campos em Pernambuco, que mereceu o reconhecimento internacional e que servirá de orientação para todas as administrações municipais do PSB”, explicou a deputada.
Oficinas – A programação inclui o Fórum de Serviço Público, onde Sandra Rosado terá a oportunidade de participar de oficinas com temas como a prevenção da corrupção na administração pública, as boas práticas de governabilidade e participação popular, além do legado das mulheres na linha de frente do serviço público.
Para a líder socialista, o intercâmbio de informações com gestores de todo o mundo “é uma oportunidade única, não apenas para aprimorar nossas práticas de administração pública, mas também para levarmos nossas experiências que tem tido resultado reconhecido pelo povo em nosso País”.
“Todos por Pernambuco” – de forma prática a população participa do programa através de seus representantes legais, que por meio de um questionário elaborado, diz ao governo o que precisa ser feito e como acha que deve ser usado o dinheiro dos impostos.
Deste modo, o governo ouve a população e coloca em prática as propostas. Toda a discussão acontece através de fóruns e seminários e é apresentado ao governador Eduardo Campos que avalia e depois autoriza a realização do que ficou acertado.

*Assessoria de Comunicação do PSB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum